12 de fevereiro de 2012

Sergipe X River Fake. O banco de reservas decidiu o jogo.

Caros filhos e filhas do Cacique Serigy,

O início não poderia ser melhor. Um golaço de Rael no primeiro minuto de jogo. Mas o Sergipe ficou nisso e assistiu ao River Plate jogar durante todo o resto da partida. O resultado não poderia ser outro: tomamos a virada. Resultado justo diante do que apresentaram as duas equipes.

O mais querido se resumiu a dois jogadores: Rael e Serginho. O restante deixou muito a desejar. 

Aliás, que partida de Serginho! O garoto parecia um verdadeiro veterano, com tranquilidade e inteligência em todas as jogadas. Na defesa, foi soberano, ganhando todas as bolas que disputou e roubando muitas bolas. Sempre atento na cobertura das jogadas. E como se não bastasse, ainda puxou contra-ataques perigosos. Partidaça! O ingresso valeu pela partida que fez Serginho. Desse jeito, não durará muito no CSS.

Rael merece elogios, também, aparte. Lutou o jogo todo, marcou um golaço e foi o único a levar perigo ao River Fake. Tornou-se um titular incontestável. Uma pena que não tem um companheiro de ataque para acompanhá-lo nas jogadas.

Como se percebe, o CSS fez uma partida ruim. Tanto na defesa e pior ainda no ataque. 

A defesa deu muito espaço ao time do River Fake, que dominou o meio-campo durante todo o jogo. Além disso, nosso lado direito era uma avenida. Totonho não conseguia marcar a contento. Ainda bem que tínhamos a cobertura perfeita de Serginho. Nas bolas paradas, o River Fake também levou muito perigo, nossa defesa quase não conseguiu afastar as bolas, que sempre não resultavam em gol pela incompetência do River.

O ataque... O que falar do nosso ataque. Nosso ataque se resumiu a Rael. E nada mais. Nosso time sentiu a falta de um meia que ligasse a defesa ao ataque. Do começo ao fim, a única jogado do Sergipe era na filosofia do "Chutão e seja o que Rael puder". Desse jeito, não tinha como segurar a vitória.

Muribeca é um jogador promissor, destacando-se em alguns jogos. Porém, até pela idade, falta de experiência e porte físico, não é um jogador para ser o único responsável pela criação de jogadas e ligação da defesa para o meio-campo. Além disso, Muribeca ainda não aperfeiçoou-se como um garçom, ou seja, aquele jogador que consegue criar jogadas de perigo e dar passes para conclusão dos homens de ataque. Ele é um jogador que tem um bom drible e domínio de bola, porém não tem servido a contento os homens do gol.

O CSS precisa urgentemente de um meia para que faça companhia a Muribeca.

A atuação de Marclei dispensa comentários. Sempre mal posicionado, displicente, buscando a bola no meio-campo e se escondendo entre os zagueiros do River. Não é a toa que nosso ataque só conseguiu marcar dois gols em todo o campeonato. Mas... Zé Humberto olhava para o banco e qual centroavante ele poderia colocar para melhorar o ataque? Nenhum.

Procura-se um centroavante para ontem! 

Há de se ressaltar que as substituições processadas durante o jogo por Zé Humberto melhoraram o time. Fizeram com que o Sergipe igualasse o meio-campo, diminuindo bastante a pressão do River Plate.

Seria impossível Zé Humberto fazer algo diferente, sobretudo no setor ofensivo. Não temos um banco minimamente decente para o setor ofensivo. Muribeca precisou ser substituído e Zé Humberto teve que recorrer para outro jogador da base. Ou seja, Muribeca não tem sequer  um reserva em quem possamos confiar e manter o nível técnico.

Com Marclei idem. Zé Humberto olhava para o banco e qual centroavante ele poderia colocar para melhorar o ataque? Nenhum!

Como culpar o treinador se não temos sequer outro meia para o treinador optar inicialmente pelo esquema de jogo 4-4-2? Como culpar o treinador se não temos um centroavante razoável para substituir Marclei?

Zé Humberto fez o que pôde e o time melhorou. Por outro lado, vejamos a situação do River... O treinador fez uma substituição ainda no 1º tempo, o time melhorou e esse jogador conseguiu marcar o gol de empate. 

O River teve banco de reservas e o Sergipe não! Esse foi o "detalhe" decisivo da partida. Colocassemos Luxemburgo, Muricy, Mourinho, Felipão como treinador do Sergipe e não fariam muita coisa diferente do que fez Zé Humberto.

A diretoria cometerá um grande erro se demitir Zé Humberto. Isso não resolverá o problema e, o pior, agravará nossa situação, pois chegará um treinador desconhecido e o trabalho de formação do time voltará à estaca zero.

É momento da diretoria contratar jogadores para o setor ofensivo. Não é momento para demitir treinador.

NOTAS

 Thiago Rocha(Goleiro): Demonstrou insegurança em todos os jogos. Hoje não foi diferente e facilitou o 2º gol do River Fake. Wallace merece uma oportunidade! Nota 4

Thales: Partida regular. Não comprometeu. Nota 6.

Serginho: Partida perfeita. Ganhou todas as bolas por cima e por baixo. Sempre cercando os adversários com inteligência. Sempre providencial na cobertura. Nota: 9.5.

Felyp: Partida regular. Não comprometeu.Nota 6.

Totonho: Não atacou, muito menos defendeu a contento. O lado direito era uma avenida aberta para o River. Nota 5.

Anderson Luís: Apresentou-se bastante no ataque. Quando assumiu a função de Muribeca não comprometeu e construiu boas jogadas. Nota 7

 Alex Franco: Partida regular. Não comprometeu. Nota 6.

Rodrigo: Partida regular. Não comprometeu.

Muribeca: Ficou apagado durante todo o jogo. Nota 6

Marclei: Muito mal o jogo todo. Sempre mal posicionado e atrasado nas jogadas. Alguém precisa avisá-lo que lugar de centroavante é enfiado na área.

Rael: Fez um golaço e brigou sozinho no ataque. Boa partida. Sentiu falta de um companheiro com a mesma disposição. Nota 8.

Alexandre: jogou pouco. Sem nota.

Herbert: Partida regular. Nota 6.

Zé Humberto: Fez o que pôde diante das opções que tinha para escalar o time e promover substituições. Nota: 6.







3 comentários:

  1. Com todo respeito, você tomou todas no "boteco" quando fez esse post. Dar notas, 6, 7, 8, 9.5 pra um time de pelada desse. Por isso que não melhora, com torcedores conformados desse jeito. Disparadamente o pior time da história do Sergipe.

    ResponderExcluir
  2. As notas não deveriam ultrapassar 5. Atual elenco é piada. Ofensa à historia do clube.

    ResponderExcluir
  3. Dizer que Felyp fez uma partida regular a ainda atribuir a ele uma nota 6, me faz imaginar que vc não esteve no jogo, adou em campo, perdeu quase todas as jogadas e ainda por cima, falhou no dois gols, nota 1,5 e olhe lá

    ResponderExcluir

O garçom é todo ouvidos. Sente, peça o aperitivo e comente.