Não é momento de desespero. Estamos somente a 1 (um) ponto do 2º colocado do grupo, o São Domingos, e temos claras chances de classificação para o cruzamento olímpico dessa 1ª fase.
Mas não é pela matemática e números de pontos que não devemos nos desesperar. E sim porque o time está com uma boa evolução jogo-a-jogo, subindo de rendimento a cada partida, ganhando o sentido coletivo da palavra time. Esse é o principal fator para que a torcida confie no bom trabalho que vem sendo desenvolvido pelo treinador Zé Humberto.
No mais, vários jogadores já demonstraram durante estas partidas que possuem grandes qualidades individuais. Ou seja, nosso elenco não é ruim. Temos zagueiros bons. Volantes que vêm se destacando, como Rodrigo (com bom chute e cobrança de bola parada) e Neno. E um meia que vem preocupando constantemente as defesas adversárias, Vitor Muribeca. Totonho chegou, jogou e mostrou que é diferenciado.
Claro que a falta de gols é um problema e o setor ofensivo precisa de reforços para suprir principalmente a má-fase de Marclei. Entretanto, até o próprio Marclei jogo a jogo vem subindo de rendimento.
É momento da torcida apoiar e dar trânquilidade ao time e comissão técnica. A arrancada do Gipão em um momento vai começar e só vamos parar com a Taça nas mãos. E nada melhor do que começar a arrancada contra o River Plate.
Filhos e Filhas do Cacique Serigy ? Já sei que você conhece a proposta do manual de identidade visual do nosso Club Sportivo Sergipe. Espero um dia ter a oportunidade de discuti-lo com a diretoria rubra que já adota alguns elementos dele, seria um avanço pois seriamos o terceiro ou quarto clube do país a ter tal instrumento de marketing.
ResponderExcluirCarlos Nascimento
Olá Carlos,
ResponderExcluirÉ mera coincidência a referência ao Cacique Serigy, pois desconheço a citada proposta de manual de identidade do CSS.
Na verdade, pretendo utilizar no Blog figuras marcantes da história do nosso pequeno gigante Estado a fim de preservar a memória do nosso povo e fomentar nossa identidade cultural.
De todo modo, como torcedor, fico muito contente com iniciativas como a sua de formular projetos imprescindíveis para o crescimento, modernidade e profissionalização do mais querido.
Espero que você possa expor tal proposta para a diretoria o mais breve possível, porque, com certeza, o marketing do CSS deixa muito a desejar.