25 de fevereiro de 2012

SERGIPE X CONFIANÇA - INCENTIVAR OS JOGADORES SEM ESPERAR UM BOM FUTEBOL

Esta semana foi uma das mais turbulentas dos últimos anos no Club Sportivo Sergipe. Aconteceu de tudo: jogador faltando treino e outros chegando ao João Hora embriagados,  jogador contratado que não passou nos exames médicos, jogador anunciado que voltou da porta do João Hora, jogador e preparador físico pedindo dispensa, tomar virada histórica em pleno Batistão, revolta da torcida e troca de acusações entre o presidente Genisson e FSF. Ufa!

Semana para ser esquecida!

Por outro lado, diante da situação do Sergipe no campeonato sergipano, a diretoria anunciou a contratação de cerca de 10 jogadores. Não entrando, ainda, no mérito sobre a qualidade dos jogadores contratados, a diretoria vem se movimentando e tentando fazer com que o Sergipe se torne competitivo.

Se essas contratações vão surtir algum efeito positivo e serão capazes de evitar nosso rebaixamento? São outros quinhentos. Mas o fato é que a diretoria contratou. Se bem ou mal, daqui a algumas rodadas teremos uma base concreta para avaliação.

De acordo com o Blog do Adel Ribeiro ( http://adelribeiro.blogspot.com/"O ala-esquerda Ramon, o volante Lima, o atacante Lindoval e o volante Cristiano foram regularizados e ficam à disposição do treinador Celso Teixeira."

Alguns jogadores que vinham tumultuando o ambiente do Clube e fazendo corpo mole devem compor o banco de reservas.

Neste cenário de remontagem do elenco, para o atual momento só resta ao torcedor incentivar e apoiar os jogadores, sem criar expectativas em torno de um resultado positivo e um bom futebol. 


Só não podemos deixar de exigir e cobrar a RAÇA e COMPROMETIMENTO dos jogadores!! Quem entrar em campo tem que fazer jus à história do Club Sportivo Sergipe e honrar nossa camisa!!!


A torcida com certeza compreenderá a apresentação de um futebol ruim, mas a falta de RAÇA e COMPROMETIMENTO será inaceitável.


O empate já pode ser considerado um ótimo resultado. Mesmo com uma sequência recente muito ruim no campeonato, o Confiança é o favorito.

Mas, como versa a célebre frase: "Clássico é clássico e vice-versa". Tudo pode acontecer. E essa partida seria a ideal para marcar o início da nossa recuperação no campeonato, além de dificultar muito a classificação do nosso maior rival para o cruzamento olímpico, provocando crise também no Sabino Ribeiro. 

Antes e durante o jogo, vamos incentivar e apoiar o mais querido! Esse é o nosso papel! Depois do jogo, toda crítica é bem vinda.

2 comentários:

  1. Comentário muito sensato. Mas, permita-me um adendo: A atual diretoria do CSS criou, depois de seguidas campanhas para arrecadação de fundos, um clima de ufanismo muito grande para a maior torcida deste Estado de que esta teria um elenco à sua altura. Porém, iniciado o campeonato o que se vê é uma equipe de nível técnico muito baixo. Aliado a isso, viu-se um time entrar em campo sem uma pré-temporada e sem planejamento, contratações medíocres e seguidas dispensas. A estratégia de contratar,em cima da competição,com o fim de economizar, mostrou-se ineficaz e o que se percebe, infelizmente, é uma diretoria perdida e o time à beira do rebaixamento.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo,

    Concordo integralmente com seus comentários. O problema principal do Sergipe foi a frágil temporada seguida de dispensas de alguns jogadores, com a chegada gradual de outros.

    A princípio, o elenco em si não era tão ruim. Porém, caracterizou-se por ser muito reduzido, sem alternativas para os treinadores trabalharem.

    ResponderExcluir

O garçom é todo ouvidos. Sente, peça o aperitivo e comente.