30 de março de 2012

O BODE EXPIATÓRIO* E O ENIGMA DA PRESTAÇÃO DE CONTAS


Há duas semanas, no momento da apresentação do novo treinador Pedro Costa, toda a diretoria e conselheiros importantes do Club Sportivo Sergipe se colocavam e se reivindicavam como integrantes de um mesmo grupo. Aliás, como não poderia deixar de ser, afinal eles se elegeram dentro de uma chapa "puro sangue". 

Inclusive, a diretoria e conselheiros, todos pregando a união e tranquilidade, decidiram formar uma comissão para conduzir o departamento de futebol do Mais Querido, no intuito da conquista do campeonato sergipano deste ano.

Agora, de repente, após a primeira derrota na 2ª fase, estes mesmos dirigentes, pessoas importantes e bastante influentes no clube, cobram e atacam publicamente o presidente Genisson, querendo encontrar o bode expiatório. 

Nunca na história do Sergipe houve essa preocupação com prestação de contas. Aliás, estes mesmos dirigentes apoiaram incondicionalmente Motinha e nunca vimos esse tipo de cobrança, quando as acusações por parte da imprensa e de conselheiros da oposição eram as mais graves.

Agora, de repente, no meio do campeonato, surgem tais cobranças. O que tem por trás disso? O torcedor tem o direito de saber.

Nós torcedores gostaríamos de entender:

1) Por que essa tal "prestação de contas" só está sendo cobrada agora?

2) Em que essa cobrança da prestação de contas, NESTE MOMENTO, vai contribuir para o Sergipe escapar do rebaixamento?

3) Se o Sergipe já tem visivelmente muitos problemas em campo, por que integrantes da diretoria e da “comissão de futebol” trazem à tona outros problemas não tão urgentes neste momento?


*O bode expiatório era um animal que era apartado do rebanho e deixado só na natureza selvagem como parte das cerimônias hebraicas do Yom Kippur, o Dia da Expiação, a época do Templo de Jerusalém. Este rito é descrito na Bíblia no livro do Levítico. FONTE: Wikipedia

Um comentário:

  1. Desconfie de tudo que acontece no Sergipe, dia desses Milton Dantas estava dizendo que ia até o fim com o processo de calúnia e difamação em face de Genisson, inclusive disse ter sido ameaçado de morte.
    Outro fato é que Genisson tinha negado a volta do incompetente Arcieri ao Clube.
    Na entrevista de sexta na 630 o proprio presidente disse ter viajado em seu próprio carro à Salvador com destino a FBF, na companhia de mais duas pessoas...que foram "MILTON DANTAS E ROBERTO ARCIERI".
    Em resumo, tudo pode não passar de fumaça pra distrair os torcedores e tirar o foco da pior campanha de um time de futebol em todo o Brasil.
    Não se assuste se no meio da semana estiverem todos juntos, jantando e bebendo num restaurante da cidade.

    ResponderExcluir

O garçom é todo ouvidos. Sente, peça o aperitivo e comente.