12 de março de 2012

Considerações sobre a provável chegada de Pedro Costa e a saída de Ramon Barbosa


Pedro Costa provavelmente será o novo treinador do Club Sportivo Sergipe.

Ramon Barbosa entregou o cargo de Diretor de Futebol.

1. O problema foi ter perdido uma semana de treinamento para, no final, contratar um treinador da própria terra. 

2.  A contratação de Pedro Costa é sinal que nenhum treinador de fora quis aceitar a bomba chamada Club Sportivo Sergipe.

3. Pedro Costa não conhece tantos jogadores de fora. É um treinador novo e só trabalhou em equipes sergipanas. Ou seja, não conhece profundamente as características dos jogadores que chegarão, o que exigirá mais tempo ainda para definir uma melhor formação do novo time para a 2ª fase.

4. A saída de Ramon Barbosa, depois de uma semana do término da 1ª fase, é o mais claro sintoma que a diretoria continua totalmente perdida e o barco está afundando. Caso contrário, Ramon não sairia da diretoria.

5. Até o momento, não houve anúncio do mais importante: contratação de jogadores. Com essa lentidão, o Club Sportivo Sergipe caminha rapidamente para a 2ª divisão.

2 comentários:

  1. Sinceramente, vc acredita que jogadores chegarao?

    Poucos na torcida sabem quem sao os laterais esquerdos e direitos, quem sao os volantes, quem ficou como zagueiros, ate poucos dias so tinhamos um goleiro, que por sinal era fraquinho...era gol tomado de qualquer lugar que chutassem, ate Bibi fez de cabeca cobrindo o goleiro.

    Esse time pode ter cara de tudo menos a de campeao...pra quem tem que fazer uma campanha quase perfeita, nem de perto temos elenco pra isso. O time eh muito pior do que o do inicio do campeonato.

    ResponderExcluir
  2. Concordo muito com sua opinião sobre a situação do Sergipe. O time está desmantelado e não há reposição de quem está sendo dispensado.

    O mesmo erro do início do campeonato se repete. Um elenco novamente em formação, sem dar condições para o treinador trabalhar com boas opções para as diversas posições.

    A intra-temporada, o recesso, seria um tempo bastante razoável para reformular o elenco e formar um time minimamente entrosado e competitivo. Mas, infelizmente, não estamos sabendo aproveitar.

    Passamos 10 dias para contratar um treinador e até agora só chegou um goleiro. Não tem milagre que dê jeito agindo dessa forma.

    E a saída do gerente de futebol sinaliza que a diretoria não está querendo gastar com jogadores diferenciados. Assim, fica muito difícil.

    No nível do campeonato sergipano, 2 jogadores diferenciados já fariam diferença e seriam capazes de nos tirar dessa situação. Mas, com essa diretoria, isso parece um sonho distante.

    ResponderExcluir

O garçom é todo ouvidos. Sente, peça o aperitivo e comente.